Termos e condições

Termos e condições

Qual o preço do transporte?

- Portugal continental:
   As encomendas em Portugal continental todos os portes são grátis.
- Ilhas e estrangeiro (excepto Espanha):
   Aplica-se uma taxa variável com peso e destino. 
    No caso de o cliente ser das regiões autónomas devera efetuar a compra e aguardar contacto posterior acerca do valor dos portes. Apenas depois poderá efetuar o pagamento.
-Espanha (excepto ilhas):
   Aplica-se uma taxa fixa de 13,00€.

Envio e pagamento

Posso fazer a encomenda até que horas de forma a que saia no próprio dia?
As encomendas finalizadas e pagas até às 15:30 serão enviadas no próprio dia, se o produto que tiver comprado estiver assinalado como disponível no site.
Após as 15:30 a expedição será no dia útil seguinte. Caso o produto estiver assinalado no site como disponível em 2-3 dias  a data de entrega será variável conforme as disponibilidades dos fornecedores.

O que acontece se pagar uma encomenda e faltar material?

Em caso de a encomenda ficar incompleta devido a rutura de stock, entramos em contacto consigo de forma a resolver a situação.

Como posso esclarecer alguma dúvida acerca do meu pedido?

A qualquer momento, caso tenha alguma dúvida relativa à sua encomenda contacte-nos para o e-mail: geral@dents.pt.

IVA

Os preços apresentados incluem o IVA à taxa legal em vigor.

Qual é a transportadora e quanto tempo demora a entrega?

O transporte é efetuado pelos CTT Expresso. As entregas são feitas  até as 19h00  do dia útil seguinte à data da expedição para Portugal Continental e 3 a 8 dias úteis para as regiões autónomas (Açores e Madeira). 
No caso de o cliente ser das regiões autónomas devera efetuar a compra e aguardar contacto posterior acerca do valor dos portes. Apenas depois poderá  efetuar o pagamento.

Quais os meios de pagamento que posso utilizar?

O pagamento poderá ser efetuado através de Transferência Bancária, Multibanco (Referência Multibanco) e Mb Way.

Pós-Venda

Seguem-se os termos do acordo legal entre o Cliente e a Dents.pt (MouraCabral Unipessoal Lda)
Ao aceder, navegar e utilizar a nossa loja online (www.dents.pt), o Cliente reconhece que leu, compreendeu e está de acordo com as nossas Condições de Utilização.
A Dents.pt pode a qualquer momento alterar as condições de utilização sem aviso prévio ao cliente, rever as condições de utilização deve ser uma norma pratica pelo cliente.

Qual a política de troca e reembolso?

O cliente poderá entrar em contacto através do número de telefone presente no website ou pelo email: geral@dents.pt
A)  Resolução de contratos nas compras à distância:
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após data da fatura, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
 B)   Resolução de contratos (Devoluções)
Compras realizadas diretamente nas nossas lojas?
Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora Dents.pt aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade, nesse caso, apenas aceitamos trocas/devoluções quando apresenta um produto com defeito de fabrico.
 Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online , será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.

1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas:
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem as seguintes condições:
         1.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.
         1.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados.
         1.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
 No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

 2. Produtos NÃO aceites para Devoluções/Trocas:
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de desgaste.

 3. Formas de reembolso de Devoluções:
Caso pretenda o reembolso nas compras Online, o mesmo será feito pela mesma via do pagamento inicial. A Dents.pt fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (Ponto 1 - Condições de aceitação de Devoluções/Trocas).

 4. Dar início ao processo de Devolução/Troca:
Para dar início ao processo de devolução/troca deverá preencher o formulário que se encontra no nosso site.
Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém/Filial (Rua Gaspar Rebelo nº 7, 1º andar, escritório 1, 6270-436 Seia) do artigo em conformidade, ficando o valor dos portes da devolução a cargo do consumidor.
 O prazo de entrega que o cliente terá que esperar pela troca do(s) produto(s) é de 1 dia.

C)  Garantia(s): 

    O que NÃO está coberto pela GARANTIA?
    O custo de transporte do(s) produto(s) avariado(s).
    Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
    Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
    Danos provocados por má proteção dos equipamentos.
    Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora dos nossos serviços de assistência.

  Garantia Legal?

        Os artigos comercializados pela Dents.pt na sua loja online estão abrangidos pelo regime de garantia legal.
        Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:
          1. A Dents.pt é meramente um Distribuidor;
          2. Todos os produtos comercializados pela Dents.pt não são fabricados pela mesma.
          3. No momento da venda, a Dents.pt passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
          4. Alguns produtos podem estar assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e o Fabricante;
          5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
          6. Em casos de RMA, a Dents.pt compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (Dents.pt). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
          7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na(s) nossa(s) loja(s);
          8. Os pedidos de RMA são efetuados no formulário da área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
          9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A SUA GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
          10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custoslogísticos;
          11. Em nenhum caso a Dents.pt poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
          12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a Dents.pt deixa de ser responsável pela integridade do equipamento.
          12.1. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. 
          12.2. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se- á propriedade da Dents.pt a título de usucapião.
          12.3. Em caso de dívida, a Dents.pt goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.